sexta-feira, 22 de abril de 2011

Guia de viagem: Gramado, RS

Aaaah Gramado...
Essa cidade é linda! Localizada na Serra Gaúcha, é o terceiro destino mais visitado do Brasil!
Mas também, com essa paisagem...
Sua demografia é etnicamente variada, com forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural.
 
No verão, temperatura amena, em torno de 22°C, com alguns dias mais quentes, mas com noites sempre agradáveis, moderadas pelo ar das montanhas e dos bosques. Os invernos podem ser rigorosos com temperaturas abaixo de 0°C, fortes geadas e ocasionais nevadas. ADOROOOO!
A cidade conta com diversas lojas de artes, artesanato, calçados e bolsas, casa e decoração, chocolate caseiro, couros e peles, floriculturas, malharias, móveis, música, vestuário. Destacam-se também os restaurantes.
As opções de hospedagens são variadas. Por exemplo, você pode escolher hotéis, no centro da cidade. Pousadas ou Chalés em montanhas, com um clima delicioso!
Particularmente acho um lugar ótimo pra passar a lua-de-mel, e bem mais em conta que uma viagem pra Paris meu sonho, por exemplo. (com certeza! haha)
Eventos importantes, e que atraem milhares de turistas, são o festival natalino conhecido como Natal Luz.


Entre as atrações mais visitadas pelos turistas estão o Mirante Vale do Quilombo, o lago Negro, o lago Joaquina Bier, o pórtico de entrada via Taquara, o pórtico de entrada via Nova Petrópolis, o Mini Mundo, a Cascata Véu de Noiva, a Aldeia do Papai Noel, no Parque Knorr, o Palácio dos Festivais, a Praça das Bandeiras, a rua Madre Verônica (rua coberta), a praça Major Nicoletti, a igreja São Pedro, o centro de cultura, o Museu dos Festivais de Cinema, igreja luterana, fábricas de chocolate, Museu de Cera Dreamland, entre outros.
Outro local que merece uma visita é o Museu Medival, situado num castelo estilo medieval.

 E domingo agora é a páscoa, uma data super importante para o turismo de Gramado também. Ai que delícia, é tanto chocolate...


Deu pra ver que eu adoro chocolate néam... kkk
Portal Gramado e CVC são ótimos sites para quem quer procurar hotéis, restaurantes, serviços e tudo mais na cidade!

E então, bora pra Gramado?! rs
Alice.

Um comentário:

  1. Amei seu post, achei super interessante
    Eu simplesmente sonho em ir para a cidade de gramado, minha paixao, essa cidade parece ser perfeita ouuuu quase perfeita!
    Continua sempre assim com esse blog! bju

    ResponderExcluir