sábado, 23 de julho de 2011

Eminem is fucking good!

Eae galera, como vocês estão?
Eu estou ótima, e tem um motivo: Marshall Bruce Mathers III, ou Eminem, ou ainda Slim Shady!
Eu já conhecia o trabalho do Eminem, mas de uns tempos pra cá comecei a escutar de verdade suas músicas e ler as traduções (tomar juízo e estudar inglês direito: NADA), e percebi que além dos palavrões e letras obcenas, que são muitos por sinal, as músicas dele tem versos que realmente nos faz pensar sobre o que ele passou e o que muitos estão passando também (autobiografia total).

MINI-BIOGRAFIA
Marshall é um rapper, compositor, produtor musical e ainda tem uma curta carreira como ator (diria curtíssima mesmo). Ele nasceu em St. Joseph, Missouri, em 17 de outubro de 1972 (38 anos), e depois de seu pai  Marshall Bruce Mathers, Jr. ter abandonado eminem e sua mãe,  Deborah Nelson Mathers-Briggs, eles tiveram uma verdadeira vida de cigano, muda daqui pra lá, de lá pra outro canto e por ai vai, até se estabelecer em Detroit, Michigan.
Vivendo em condições de pobreza, sua mãe, usuária de drogas e um péssimorendimento escolar, Marshall se interessa por Hip Hop e começa a fazer suas rimas, aos 14 anos.
Também nessa idade, conhece Kimberley, o único e grande amor da sua vida, com quem teve sua filha Hailie Jade, em 1995, e por tanto amor, adotou a filha da Kim com outro cara e a filha da irmã da Kim, respectivamente Whitney e Alaina, dá pra acreditar?! Ele ainda adoutou seu meio irmão Nathan.
Bem, ele se casou com Kim em 1999, e se divorciou em 2001. Se casou novamente com Kim em 2006, e três meses depois, se separou novamente. Ela tentou cometer suicídio, quando ainda era casada com ele, e o processou, pela música "Kim", onde retrata sua fúria, por tê-la vista beijando outro homem.
Marshall também teve grande perdas, como seu tio Ronnie, de quem era muito próximo, que se suicidou e seu grande amigo de infancia, Proof, que foi assassinado em uma briga.
Não tendo um relacionamento muito amistoso com a mãe, Deborah, que também o processou por calúnia em suas músicas.
Eminem também se envolveu em muitas outras polemicas, como uma briga com o cara quem Kim beijou, sacou uma arma descarregada para um cara em uma loja de departamentos e foi preso por porte ilegal de armas também por te-la sacado depois de uma discussão com um funcionário da Psychopathic Records. Além disso, fez várias músicas sobre um suposto relacionamento com Mariah Carey, no qual ela diz que nunca houve e retrata na música "Obsessed", que Eminem rebate com a música "The Warning", e o marido de Mariah, Nick Cannon responde em "I'm a Slick Rick".
Eminem foi internado na rahab para tratas seu vício em álcool e drogas, tais como medicamentos para insônia. Sofreu também uma grande depressão, que o deixou três anos sem gravar nada.

DISCOGRAFIA
Infinite (1996)
The Slim Shady EP (1997)
The Slim Shady LP (1999)
The Marshall Mathers LP (2000)
The Emimem Show (2002)
8 Mile Soundtrack (2002)
Encore (2004)
Curtain Call: The Hits (2005)
Presents: The Re-Up (2006)
Relapse (2009)
Relapse Refill (2009)
Recovery (2010)

Em 2005, muitos especialistas do ramo musical especulavam que Eminem estava pensando em encerrar a carreira depois de seis anos e álbuns com diversas certificações. Tal especulação teve início em 2005, quando um álbum duplo estava prestes a ser lançado sob o nome de The Funeral. Posteriormente, foi revelado que o disco era uma compilação de greatest hits.
Em julho de 2005, o jornal Detroit Free Press publicou que esta seria a etapa final da carreira de Eminem, e que ele estaria mais interessado em tornar-se produtor ou executivo de uma gravadora. No mesmo dia do lançamento da sua compilação, Eminem negou que estaria se aposentando.
Em 21 de outubro de 2008, Eminem lançou uma autobiografia intitulada The Way I Am, que detalha as suas lutas contra a pobreza, as drogas, a fama, o desgosto e a depressão, juntamente com histórias sobre sua ascensão à fama e comentários sobre as controvérsias do passado. O livro ainda contém algumas páginas das letras originais de canções como "Stan" e "The Real Slim Shady".
Na época da gravação de Infinite, Eminem reuniu os rappers Proof e Kon Artis para formar o grupo D12, abreviação de "Detroit Twelve" ou "Dirty Dozen", sendo espelhado no Wu-Tang Clan. Em 2001, Eminem conseguiu levar o D12 à cena mundial do hip hop, lançando no mesmo ano o álbum de estreia da banda, chamado Devil's Night.
 Eminem é o artista que mais vendeu na década nos Estados Unidos e atualmente está na 71ª posição recordistas de vendas de discos da história do país segundo o ranking da RIAA, e no mundo tem mais de 90 milhões de álbuns vendidos, tornando-o um dos artistas recordistas de vendas de discos.Eminem foi escolhido como o 79° na lista dos "100 Melhores Artistas de Todos os Tempos" da VH1.Incluindo o trabalho com o D12, Eminem acumula 9 álbuns no topo da Billboard Top 200, sendo 7 solo (6 de estúdio, 1 compilação) e 2 com o D12. Ele tem 13 singles na primeira posição em todo o mundo. Tal sucesso fez Eminem ser reconhecido pela Billboard como o Artista da Década. De acordo com a mesma Billboard, o rapper teve dois dos cinco álbuns mais vendidos entre 2000 e 2009. Eminem também já vendeu mais de 17 milhões de downloads de suas músicas apenas nos Estados Unidos. Em 2010, a MTV classificou Eminem como o sétimo maior ícone da história da música pop.
Hoje ele ainda mora em Detroit com as filhas, está separado de sua mulher, mesmo ainda gostando dela, no qual fala na música Recovery.
Ele vai concorrer ao VMA 2011, vamos torcer para que ganhe né!


Músicas que indico do Eminem:
Hailie's Song (Para sua filha, essa música é linda!)
Kim (Música para sua mulher Kim, no qual ele a mata!)
Cleanin' Out My Closet (Polêmico clipe, em que ele enterra sua mãe viva)

Ainda recomendo o filme 8 mile, com Eminem, Kim Basinger e Brittany Murphy, que venceu o Oscar de melhor música por "Lose Yourself".

A modesta casa de Eminem! hahaha
                                                 







Adicionar legenda




Hailie Jade




Hailie Jade



Hailie Jade

Muitas outras fotos na comunidade do orkut - Eminem.
Desculpe pela enciclopédia, mas é que me empolguei, hihihi!
Beijinhos, Alice.

Um comentário:

  1. eu sou fã eminem hã12anos,verdadeira minhas historia muito amo dele eminem ,tinha dvds e cds e postees amava dele,ate agora sou muito fa~eminem.eu tinha igual dele vida,vai se fode bya sou camila valeria

    ResponderExcluir